Recebidos 1.800 pedidos de acreditação para a Visita do Papa

17 de abril, 2017

acreditacoes (1).jpg

Recebidos 1.800 pedidos de acreditação para a Visita do Papa

Cerca de metade respeita a concelebrantes
 

Os serviços do Santuário até agora receberam 1.806 pedidos de acreditação ​para a Visita do Papa, dos quais cerca de metade de sacerdotes que pretendem concelebrar na Missa das 10h00 do dia 13 de maio.

De acordo com os dados oficiais, deram entrada 795 pedidos de acreditação para concelebrantes, dos quais 640 são portugueses e 155 estrangeiros.

As acreditações para profissionais de Comunicação Social totalizaram 750, sendo que 642 são de Portugal e 108 do estrangeiro.

Para a Comunicação Social e para os concelebrantes, a acreditação pode ser feita até 30 de abril.

Quanto aos peregrinos com necessidades especiais, cuja pré-inscrição terminou a 15 de abril, foram recebidos 257 pedidos de Portugal e apenas quatro de fora do país.

A pré-inscrição de peregrinos com necessidades especiais tornou-se necessária não só pelo reduzido espaço disponível, como também​ pela exigência de análise dos pedidos, de acordo com critérios clínicos.

A aceitação será comunicada aos interessados, bem como indicações sobre credenciação de veículos e de acompanhantes.

Depois dessa fase de confirmação, os peregrinos com necessidades especiais que tiverem sido selecionados serão vistos por uma comissão médica nos dias 12 e 13 de maio, para certificar a real necessidade de apoio.

Mais Informações sobre o processo de acreditação podem ser consultadas aqui.

O Papa Francisco preside a 12 e 13 de maio à primeira Peregrinação Internacional Aniversária do Centenário das Aparições.


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização