DE CARRO

papa2017_a1_img.jpg

 

O recurso à viatura automóvel para chegar a Fátima é certamente o mais cómodo, mas não isento de dificuldades, dada a previsão de uma grande afluência de peregrinos ao Santuário de Fátima nos dias 12 e 13.

Apesar do previsível congestionamento de trânsito nos acessos a Fátima, a autoestrada A1 (Lisboa-Porto) continua a ser a mais indicada para quem se quiser deslocar a Fátima, sobretudo se realizar a viagem com muitas horas de antecedência relativamente aos períodos de maior afluxo.

 

Informação trânsito

 

A1 vindo de norte:papa2017_placa_Fatima_a1_img.jpg

Para quem vem de norte pela A1, a saída indicada é a de Fátima, optando, depois da portagem, por dirigir-se à Rotunda Norte ou à Rotunda Sul, tendo em atenção que os parques de estacionamento mais próximos do Santuário são os primeiros a ficar preenchidos.

A1 vindo de norte com trânsito intenso:

Em caso de trânsito intenso na aproximação a Fátima, a alternativa é deixar a A1 na saída anterior, em Leiria, e seguir pela estrada nacional N113 até Quinta da Sardinha, onde se deve cortar à direita para a Rua da Vela e seguir a estrada nacional N357 até Fátima.

 

A1 vindo de sul:

Para quem vem de sul pela A1, a saída indicada é a de Fátima, optando, depois da portagem, por dirigir-se à Rotunda Norte ou à Rotunda Sul, tendo em atenção que os parques de estacionamento mais próximos do Santuário são os primeiros a ficar preenchidos.

A1 vindo de sul com trânsito intenso:

Em caso de a viagem ser feita em período de maior trânsito, recomenda-se sair da A1 em Torres Novas e seguir pela N357 até Fátima.

 

Vindo do interior A23:

Outra via de acesso para quem vem do interior do país é a A23, podendo entroncar na A1 em Torres Novas ou seguir aí pela N357.

 

Vindo de oeste:

Para os viajantes com origem no oeste, há o recurso à A8 até Leiria e depois tomar a já referida estrada nacional N113 até Quinta da Sardinha, com corte à direita para a Rua da Vela e continuação pela estrada nacional N357 até Fátima.

Uma alternativa a partir da A8 será sair em Valado dos Frades e entrar no Itinerário Complementar (IC) 9 até Loureira, seguindo depois para Fátima.

 

Informação trânsito

 
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização